Buscar

Av2 - Contabilidade de Sociedades de Capital Aberto

1) Representam investimentos em ativos financeiros com menor exposição a riscos. São denominados de renda fixa justamente por seu rendimento ser fixado e conhecido previamente, no momento em que o investidor faz a aplicação. Os indicadores mais comuns da remuneração dos investimentos em renda fixa são o CDI, a SELIC e o IPCA. Este conceito representa o papel negociável na bolsa de valores conhecido como:


2) Representam a menor parcela do capital social de uma sociedade anônima e que referencia um título patrimonial, dando todos os direitos e deveres de um sócio ao seu titular, levando em consideração o volume de ações que possui. Este conceito representa o papel negociável na bolsa de valores conhecido como:


3) Da mesma forma que uma empresa opta por abrir seu capital, ela pode em um certo momento, por questões estratégicas do grupo econômico, fechá-lo. Como a companhia já tem acionistas que detêm parte do seu capital, é necessário que ela adquira novamente as ações. Para isso, deve ocorrer a:


4) Ao resolver vender ações e ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores, as companhias devem fazer uma:


5) Por se tratar de um processo que envolve recursos financeiros de muitos acionistas (pessoas físicas e jurídicas), a Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) deve ter como intermediário:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais