Buscar

1)Após a Primeira Guerra Mundial, a Europa se viu em uma situação de mudança radical de suas configurações geopolíticas. Além de tratados como o de Ve

Após a Primeira Guerra Mundial, a Europa se viu em uma situação de mudança radical de suas configurações geopolíticas. Além de tratados como o de Versalhes, outros aspectos importantes também precisam ser levados em consideração; dois deles, em específico, diretamente ligados aos rearranjos econômicos e políticos dos anos 1920: a consolidação da Revolução Russa e a formação da URSS (1922) por um lado e, por outro, a emergência dos Estados Unidos como grande potência mundial. A ascensão dos EUA, tanto econômica quanto politicamente, guarda estreita relação com a dificuldade que os países europeus encontraram para rearticular sua economia industrial.

Sobre a ascensão dos EUA, assinale a alternativa correta:

Alternativas:

  • a)
  • Quando se encerrou o conflito armado, os Estados Unidos deram início ao processo de articulação do esforço de guerra, tentando eliminar o laissez faire, ou seja, impedindo o regime de livre mercado.
  • b)
  • Um dos fatores em especial, que contribuía para corroborar a sensação de otimismo neste período foi a diminuição da renda agrícola, já que os EUA não se beneficiavam do estado de produção dos territórios europeus.
  • c)
  • Dos fatores que contribuíam para corroborar a sensação de fracasso desta época, destaca-se o fato de que o país se tornou um grande importador de capitais para a construção de um novo continente.
  • d)
  • Assim que se encerrou o conflito armado, os Estados Unidos deram início ao processo de desarticulação do esforço de guerra, tentando reestabelecer o laissez faire, ou seja, o regime de livre mercado, dos anos anteriores.
  • e)
  • Várias agendas de regulação governamental foram ativadas, e a impressão geral era que nada conseguiria deter a onda de regresso que abalava o país.


💡 1 Resposta

User badge image

Auliny Banze

Opcao -c
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais