Buscar

FARMACOBOTÂNICA - AVALIANDO APRENDIZADO

O mercado brasileiro de fitoterápicos encontra-se em crescente expansão; e, embora haja legislação estabelecendo padrões de qualidade da matéria-prima vegetal, ainda são observados problemas na produção de fitoterápicos de qualidade. Com o objetivo de avaliar a qualidade dos chás medicinais de guaco (Mikania glomerata) comercializadas na sua região, pesquisadores adquiriram três amostras de fabricantes diferentes de chás medicinais de guaco (identificadas como A, B e C) em lojas de produtos naturais. Foram realizados ensaios de controle de qualidade nas amostras, para verificar se encontravam-se de acordo com os parâmetros especificados na Farmacopeia Brasileira. Sobre os ensaios de controle de qualidade do guaco, analise as afirmativas abaixo e marque a opção correta.

R: A análise do teor de umidade das amostras de chás medicinais de guaco, uma das etapas da análise de pureza, deve ser seguida criteriosamente, por estar diretamente relacionada com o crescimento de microrganismos, fungos, degradação de substâncias e interferência no teor de princípio ativo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais