Buscar

O que significa o mito do amor materno instituído no fim do século XVII segundo Lima?

💡 2 Respostas

User badge image

Thalia Silva

Segundo tal discurso, esse seria o papel natural das mulheres e, portanto, a forma adequada de cuidado dos filhos, pois apenas a mulher era capaz de gestar e parir, sendo da natureza feminina a educação e os cuidados com a prole.

1
Dislike0
User badge image

Lucas Santos

O mito do amor materno parte da representação social da maternidade, gerando a ideia de amor incondicional, onde o amor que a mãe tem pelo seu filho é caracterizado como algo instintivo, algo que vai além de si mesma e que de alguma forma sempre esteve ali, fazendo com que a mulher tenha que abrir mão de seus desejos subjetivos em prol da sua criança. Cabe ressaltar que tal rotulo foi criado de acordo com a ligação da maternidade com a feminilidade, onde a mulher era vista como quem tem que se tornar mãe para se sentir realizada, tal pensamento foi difundido por uma sociedade machista que atribuiu esse dever a mulher, excluindo sua subjetividade e considerando apenas sua "função" biológica.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais