Buscar

Av - Subst. 1 - Avaliação na Educação

1)

Com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei Federal 9.394/1996, as concepções da avaliação discutidas pela maioria dos estudiosos da temática foram incorporadas de alguma maneira no texto legal. Algumas das determinações assumidas na LDB no tocante a avaliação educacional foram:


I – A necessidade de que prevaleçam os aspectos quantitativos sobre os qualitativos, devendo-se considerar todas as notas e conceitos resultantes do processo de análise do desenvolvimento cognitivo do aluno.

II – Uma concepção de aprendizagem enquanto processo e, portanto, uma avaliação voltada para o acompanhamento da aprendizagem e para uma reflexão sobre a prática docente.

III – A avaliação do desempenho do aluno deve ser contínua e cumulativa, ou seja, ela não se realiza somente num momento específico, mas deve ocorrer durante todo o processo de ensino-aprendizagem.

IV – A recuperação da aprendizagem se relaciona com a avaliação e se apresenta como um evento terminal, relacionado à promoção/retenção.

V - As provas e exames perderam seu caráter de único instrumento de avaliação devido à característica processual da avaliação da aprendizagem.

Com relação às determinações assumidas na LDB no tocante a avaliação educacional, é correto o que se afirma em:

TENHO GRUPOS DE WHATS DE AJUDA DE PEDAGOGIA DA UNOPAR E ANHANGUERA DE 1,2,3,4,5,6 SEMESTRES, QUEM PRECISAR ENTRAR EM CONTATO COM O NÚMERO 5 4 -9 9 13 5 7 2 8 3

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais