Buscar

uma ajudinha

O sistema cardiorrespiratório e o sistema vascular sofrem vários efeitos e adaptações durante a prática dos exercícios físicos, sendo um deles o aumento da frequência cardíaca, que é a ampliação do fluxo sanguíneo em decorrência do acréscimo da oxigenação exigida pelos músculos, o que faz com que a pulsação do coração aumente a sua velocidade em relação ao tempo.Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Frequência cardíaca (FC) é compreendida pelo número de pulsações, número de vezes que os ventrículos cardíacos se contraem em um minuto.


B) São os batimentos que o coração repete dependendo do ritmo em que o corpo humano se encontra.


C) É expresso em BPM (batidas por minuto), sendo considerado como estado normal de batimentos do coração o ritmo de 100 bpm.


D) Geralmente é medido por um aparelho específico denominado frequencímetro. É uma espécie de relógio que monitora a frequência cardíaca durante a realização de exercícios físicos, treinamentos puxados e corridas. Enfim, é um dispositivo de grande valia para aprimoramento da condição física.


💡 3 Respostas

User badge image

Arthur Santos

Alternativa C
1
Dislike0
User badge image

Gezica Santos

Questão C é a incorreta.

Como estado normal de batimentos do coração o ritmo é de 72 bpm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais