Buscar

GESTÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS - UAM

As empresas podem ser classificadas em locais, regionais e mundiais. As locais atendem, exclusivamente, clientes da vizinhança, que se restringem a um bairro, no máximo, uma cidade pequena. As empresas regionais abrangem o entorno do local onde a organização se instalou, como cidades circunvizinhas. Já as empresas globais atendem clientes de vários países. A internet possibilitou que empresas locais se tornassem regionais ou mesmo mundiais.


De acordo com o que estudamos sobre novos negócios na internet e o trecho lido, analise as afirmativas a seguir.




I. A internet integrou mercados pela comunicação.


II. A internet forneceu padrões que serviram como base para os novos modelos de negócios.

III. A internet viabilizou o consumo de forma mais cômoda.

IV. A internet possibilitou a redução do ciclo de vida das empresas.


Está correto o que se afirma em:


Resposta correta: a internet é um fenômeno que reuniu, pela comunicação, as organizações, seus colaboradores e seus mercados de atuação. Essa comunicação foi possível pela propagação de padrões estabelecidos pela internet para todas as empresas. Para a sociedade de consumo, esses padrões viabilizaram a compra da forma mais cômoda possível. Além disso, os padrões também reduziram o ciclo de vida da cadeia de suprimentos das empresas até o cliente.




Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais