Buscar

Observe as etapas de criação do painel atlas (Carlão)de vik muniz respostas ????

💡 1 Resposta

User badge image

Tony Reis

O Painel Atlas de Vik Muniz é uma obra de arte criada a partir de materiais reciclados, que retrata o mapa do Brasil em uma escala de 25 mil quilômetros. As etapas de criação do painel incluíram:

  1. Escolha do local e dos materiais: Vik Muniz escolheu uma fábrica de reciclagem em São Paulo como local de trabalho e utilizou materiais como tampinhas de garrafa, fios elétricos, canos de PVC e outros objetos encontrados no local.
  2. Preparação do esboço: O artista desenhou um esboço do mapa do Brasil em uma grande folha de papel, dividindo-o em seções menores para facilitar o trabalho.
  3. Corte e organização dos materiais: Vik Muniz e sua equipe cortaram e organizaram os materiais reciclados em formas que se encaixavam no esboço do mapa. Cada seção foi construída separadamente e depois unida às outras.
  4. Montagem do painel: As seções foram montadas e fixadas em uma base de madeira para formar o painel final. O processo de montagem envolveu a utilização de ferramentas manuais e técnicas de soldagem para unir os materiais.
  5. Finalização e exposição: O painel Atlas foi finalizado com o retoque de detalhes e a aplicação de uma camada de verniz para proteger os materiais. A obra foi exposta em diversas exposições e galerias de arte em todo o mundo.

O processo de criação do Painel Atlas de Vik Muniz envolveu a utilização de materiais reciclados, além de técnicas manuais e artesanais para construir uma obra de arte que retrata o mapa do Brasil de uma forma inusitada e criativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais