Buscar

distúrbios reacionais leucocitários em reposta a doenças benignas adquiridas, não hematológicas, que geram processos infecciosos ou inflamatórios.

. Os distúrbios reacionais leucocitários ocorrem em reposta a doenças benignas adquiridas, geralmente não hematológicas, que geram processos infecciosos ou inflamatórios. Essas alterações estão relacionadas principalmente com qual processo?


💡 1 Resposta

User badge image

Aline Oliveira

Os distúrbios reacionais leucocitários estão principalmente relacionados com processos inflamatórios. Em resposta a doenças benignas adquiridas, geralmente não hematológicas, o organismo pode gerar processos infecciosos ou inflamatórios que afetam a contagem e a função dos leucócitos (glóbulos brancos), resultando em alterações nos níveis de células sanguíneas. Essas alterações incluem aumento ou diminuição no número total de leucócitos e mudanças na proporção de diferentes tipos de leucócitos no sangue, como neutrófilos, linfócitos, eosinófilos, basófilos e monócitos. Essas mudanças são uma resposta do sistema imunológico do corpo à doença ou inflamação em questão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais