Buscar

o que é relatório descritivo na pedagogia?

💡 1 Resposta

User badge image

Paulo Martins

O relatório descritivo é uma ferramenta utilizada na pedagogia para avaliar e acompanhar o desenvolvimento do aluno. Ele consiste em um documento que apresenta informações detalhadas sobre o desempenho do estudante em diferentes áreas do conhecimento, habilidades e comportamentos.

O relatório descritivo é elaborado pelo professor, que deve observar e registrar as atividades realizadas pelo aluno, bem como suas dificuldades, avanços e potencialidades. Geralmente, ele é feito ao final de cada bimestre ou trimestre e pode ser compartilhado com os pais ou responsáveis do estudante.

O objetivo do relatório descritivo é fornecer informações precisas e objetivas sobre o desempenho do aluno, contribuindo para a sua evolução no processo de aprendizagem. Ele também pode ser utilizado como base para a definição de estratégias de ensino mais adequadas às necessidades do estudante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais