Buscar

3. Podem ser considerados sistemas abertos de um modo genérico: I. Fabricante de bicicletas Entrada: quadro, suprimentos e...

3. Podem ser considerados sistemas abertos de um modo genérico: I. Fabricante de bicicletas Entrada: quadro, suprimentos e componentes; Processamento: montagem, soldagem e pintura; Saída: bicicletas prontas para o uso. II. Faculdade Entrada: alunos, professores, funcionários, livros, equipamentos; Processamento: ensino, pesquisa, serviços; Saída: estudantes instruídos, pesquisas aplicadas, serviços à comunidade. III. Hospital Entrada: médicos, pacientes, enfermeiros, equipamentos; Processamento: diagnósticos, cirurgias, exames; Saída: pacientes medicados, pacientes saudáveis; serviços à comunidade. IV. Aquecimento residencial por radiador Entrada: água, equipamentos, tubulação; Processamento: transformação de calor para água; Saída: radiador nos ambientes para dissipar o calor na casa. V. Fabricante de carros Entrada: estrutura, suprimentos e componentes; Processamento: montagem, soldagem e pintura; Saída: carros prontos para o uso. R: D. I, II, III e V. Quanto à sua interação, um sistema é dito aberto quando troca algum tipo de matéria, energia ou informação com o ambiente.

💡 3 Respostas

User badge image

Xico Ensina

Sim, os sistemas I, II, III e V podem ser considerados sistemas abertos de um modo genérico, pois todos eles interagem com o ambiente através de trocas de matéria, energia ou informação.

No sistema I, a entrada é composta pelo quadro, suprimentos e componentes, que são transformados através da montagem, soldagem e pintura para gerar a saída de bicicletas prontas para o uso. Durante esse processo, há trocas de matéria (suprimentos e componentes), energia (para montagem, soldagem e pintura) e informação (para coordenação do processo).

No sistema II, a entrada é composta por alunos, professores, funcionários, livros e equipamentos, que são transformados através do ensino, pesquisa e serviços para gerar a saída de estudantes instruídos, pesquisas aplicadas e serviços à comunidade. Durante esse processo, há trocas de matéria (livros e equipamentos), energia (para o ensino e pesquisa) e informação (para coordenação do processo e interação com a comunidade).

No sistema III, a entrada é composta por médicos, pacientes, enfermeiros e equipamentos, que são transformados através de diagnósticos, cirurgias e exames para gerar a saída de pacientes medicados, pacientes saudáveis e serviços à comunidade. Durante esse processo, há trocas de matéria (equipamentos e medicamentos), energia (para diagnósticos e cirurgias) e informação (para coordenação do processo e interação com a comunidade).

No sistema V, a entrada é composta pela estrutura, suprimentos e componentes, que são transformados através da montagem, soldagem e pintura para gerar a saída de carros prontos para o uso. Durante esse processo, há trocas de matéria (suprimentos e componentes), energia (para montagem, soldagem e pintura) e informação (para coordenação do processo).

0
Dislike0
User badge image

Izabella Marques

  • I, II, III, V.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais