Buscar

Ajuda em Serviço social

Pensar no panorama do Serviço Social no mundo pressupõe reconhecer, em termos de datas, se assim for possível, que o Serviço Social, a priori, emerge em Amsterdã, em 1899. É na mesma localidade que é fundada a primeira escola de Serviço Social. Dentre as precursoras e responsáveis pela sistematização do trabalho social em uma perspectiva mais humanitária, filosófica e de dedicação, encontra-se Florence Nightingale, uma reformadora social inglesa e fundadora da enfermagem moderna.

Considerando a trajetória da formação profissional e o surgimento das escolas de Serviço Social, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a(s) Verdadeira(s) e (F) para a(s) Falsa(s).

I. A Escola Del Río foi a primeira a surgir no Chile. A condução dessa escola tinha influência da prática médica e estava estritamente vinculada à Igreja.

II. Os cursos tinham relação com a área da saúde devido à necessidade dos trabalhadores, que vivenciavam péssimas condições de trabalho e de exploração. 

III. Alguns requisitos para a aceitação de alunas na Escola Elvira Matte de Cruchaga eram: recomendação pastoral, ter 21 anos completos e menos de 35 anos.

IV. As duas primeiras escolas que surgiram tinham, como objetivo, a formação de visitadoras à base da caridade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


a.

F, V, F, V.

b.

V, V, F, V.

c.

F, F, V, V.


d.

F, F, F, V.

e.

F, V, V, F.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais