Buscar

farmacologia da pregabalina e suas indicações ?

💡 3 Respostas

User badge image

Minoxidil belém

pregabalina é indicada para adultos para: tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos e/ou do sistema nervoso) em adultos; como terapia adjunta das crises epiléticas parciais (convulsões),

2
Dislike0
User badge image

Natália Cardoso

Pregabalina

Classe: Antiepilepticos

O ingrediente ativo, pregabalina (ácido (S)-3-(aminometil)-5-metil-hexanóico), é um análogo do ácido gama-aminobutírico (GABA). Mecanismo de Ação Estudos in vitro mostram que a pregabalina liga-se a uma sub-unidade auxiliar dos canais de cálcio voltagem-dependentes no sistema nervoso central, deslocando fortemente a [3H]-gabapentina. Além disso, a pregabalina reduz a liberação de vários neurotransmissores, incluindo o glutamato, noradrenalina e substância P. O significado desses efeitos na farmacologia clínica da pregabalina não é conhecido. A pregabalina não apresenta afinidade por sítios de receptor, nem altera respostas associadas à ação de vários medicamentos comuns no tratamento de crises epilépticas ou dor. A pregabalina não interage com qualquer receptor GABAA ou GABAB; não é convertida metabolicamente em GABA ou em agonista GABA; não é um inibidor da assimilação nem degradação do GABA. A pregabalina inibe comportamentos relacionados à dor em modelos animais de dor neuropática e pós-cirúrgica, incluindo a hiperalgesia e a alodinia. A pregabalina também é ativa em modelos animais de crises epilépticas.

Principais Indicações: dor Neuropática, Epilepsia (terapia adjunta das crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir de 12 anos de idade), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e fibromialgia.

Espero ter ajudado vocês!


1
Dislike0
User badge image

Elen Machado

A pregabalina é um remédio que atua no sistema nervoso, regulando as atividades das células nervosas, sendo indicado para o tratamento da epilepsia e dor neuropática, causada pelo mau funcionamento dos nervos.


OCT

5


Farmacologia: Pregabalina

Pregabalina


Classe: Antiepilepticos


Principais Indicações:

  • Dor Neuropática 
  • Epilepsia (terapia adjunta das crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir de 12 anos de idade)
  • Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) 
  • Fibromialgia 


Principais Contra-indicações:

  • Hipersensibilidade ao fármaco ou a outros componentes de sua fórmula.

Principais Reações adversas:


  •  tontura e sonolência leve a moderada.

Posologia


Cada cápsula contêm 75 mg ou 150 mg de pregabalina, respectivamente. 


Dor Neuropática: A dose inicial recomendada de é de 75 mg duas vezes ao dia (150 mg/dia), com ou sem alimentos. Em estudos clínicos, a eficácia da pregabalina foi demonstrada em pacientes que receberam uma faixa de 150 a 600 mg/dia. Para a maioria dos pacientes, 150 mg duas vezes ao dia é a dose ideal.



Principais Características Farmacológicas


O ingrediente ativo, pregabalina (ácido (S)-3-(aminometil)-5-metil-hexanóico), é um análogo do ácido gama-aminobutírico (GABA).


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais