Buscar

Dissertativa de matemática financeira Sabe me responder ?

A amortização é uma técnica usada para reduzir periodicamente o valor de um empréstimo ou de um ativo intangível durante um determinado período. No caso de um empréstimo, a amortização concentra-se em distribuir os pagamentos do empréstimo ao longo do tempo. O termo “amortização” refere-se a duas situações de uso: amortização de empréstimo e amortização de ativos intangíveis.Disserte sobre amortização de empréstimo e a amortização de ativos intangíveis.

💡 2 Respostas

User badge image

Alex Magalhães

A amortização é simplesmente o ato de devolver os recursos financeiros para quem concedeu um empréstimo ou financiamento, ou seja, pagar o valor total parcelado e com os juros agregados conforme foram negociados, essa devolução pode ser feita de várias formas e, cada uma delas possui detalhes específicos.

0
Dislike1
User badge image

Bruna Rafaela

amortização para ativos intangíveis corresponde a perda da capacidade da geração de benefícios futuros em decorrência do tempo ou do uso. Esse valor é considerado contabilmente como uma despesa, que tem como contra partida a amortização acumulada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais