Buscar

OBSERVAÇÃO DE LÂMINA DE TROFOZOITO DE Trichomonas vaginalis Quais as estruturas substituem as mitocôndrias no trofozoíto de Trichomonas vaginalis?

💡 1 Resposta

User badge image

afelipegcm

O trofozoíto de Trichomonas vaginalis é um protozoário anaeróbio obrigatório, o que significa que ele não utiliza oxigênio para produzir energia. Como resultado, ele não possui mitocôndrias, que são as organelas responsáveis pela respiração celular aeróbia em células eucarióticas.

No lugar das mitocôndrias, o trofozoíto de T. vaginalis possui organelas chamadas de hidrogenossomos, que são responsáveis pela produção de energia através de processos anaeróbios, como a fermentação. Os hidrogenossomos contêm enzimas que oxidam o piruvato, produzindo acetato, dióxido de carbono e hidrogênio, que são utilizados para produzir energia na forma de ATP.

Além disso, o trofozoíto de T. vaginalis também possui um complexo glicolítico incomum, que é composto por diversas enzimas que estão organizadas em um conjunto de organelas conhecidas como axonema. O complexo glicolítico de T. vaginalis é capaz de realizar a glicólise de forma mais eficiente, mesmo em condições anaeróbias, o que permite ao protozoário produzir energia sem a necessidade de oxigênio.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais