Buscar

Av2 - Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

A utilização da interdisciplinaridade como forma de desenvolver um trabalho de integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas de conhecimento é uma das propostas apresentadas pelos PCN`s que contribui para o aprendizado do aluno.



Nesse contexto, avalie as afirmativas a seguir:


I) A inserção da interdisciplinaridade no contexto escolar é uma realidade movida pelo uso das tecnologias, o que não ocorria nas décadas anteriores, uma vez que a demanda não solicitava.


II) A interdisciplinaridade é recente no ensino de língua materna, uma vez que para estudar as especificidades da língua não é necessário mobilizar informações de outros campos de conhecimento.


III) A interdisciplinaridade permite uma abordagem integrada de uma prática social, uma vez que permite o entendimento de um fenômeno em sua forma real, com seus mais diversos conhecimentos.


Está correto o que se afirma em:


Selecione uma alternativa:

a)

apenas I.


b)

apenas I e II.


c)

apenas II.


d)

apenas II e III.


e)

apenas III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais