Buscar

Psicomotricidade

Nos estudos sobre a Psicomotricidade, é fundamental a compreensão dos elementos psicomotores. Entre eles destacamos o esquema corporal. Assim, é indispensável compreender a diferença entre esquema corporal e imagem corporal. Araújo e Lovisaro (2009) trazem uma clara explicação sobre esse assunto.Disserte sobre esses dois importantes pontos baseados nesses autores.

FONTE: ARAÚJO, D. S. M. S.; LOVISARO, M. Corpo e movimento na educação. v. 2: Fundamentos pedagógicos e da psicomotricidade para as primeiras séries do ensino fundamental. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2009.

💡 2 Respostas

User badge image

Daiane Quaresma

Com base nos estudos de Dolto (1991), as autoras Araújo e Lovisaro (2009) revelam que a imagem corporal está ligada às impressões que o sujeito tem sobre si, revelando uma representação psíquica. O esquema corporal é compreendido sob uma dimensão neurofisiológica, que está ligada a uma representação do próprio corpo.

1
Dislike0
User badge image

Mariella Stefania

Baseado nos estudos de Dolto (1991), a autora Araújo (2009) revela que a imagem corporal estáligada às impressões que o sujeito tem sobre si, revelando uma representação psíquica. Oesquema corporal é compreendido em uma dimensão neurofisiológica, que está ligada a umarepresentação do próprio corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais