Buscar

Os testes de constância e controle de qualidade em radiologia são normatizados pela Agên (ANVISA) e objetivam avaliar desempenho e a segurança do e...

Os testes de constância e controle de qualidade em radiologia são normatizados pela Agên (ANVISA) e objetivam avaliar desempenho e a segurança do equipamento radiográfico. Qual das seguintes afirmativas é incorreta?

- O teste de radiação de fuga verifica se os níveis de radiação de fuga a 10 metros estão den legislação e deve ser realizado. no a cada 4 anos.
- O teste de reprodutibilidade e linearidade da taxa de Kerma no an deve ser realizado anua realizados reparos no equipamento.
- O teste da camada semi-redutora deve ser realizado anualmente para verificar a qualidad
- levantamento radiométrico tem por objetivo avaliar as dimensões do ponto focal para

Essa pergunta também está no material:

Av CONTROLE DE QUALIDADE EM EQUIPAMENTOS
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Miqueias Machado

Resposta: II e III, apenas.

Resolução da Questão:

Os testes de constância e controle de qualidade em radiologia são normatizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e objetivam avaliar o desempenho e a segurança do equipamento radiográfico. Nesse sentido, avalie as assertivas a seguir.

I - O teste de radiação de fuga verifica se os níveis de radiação de fuga a 10 metros estão dentro dos limites apontados pela legislação e deve ser realizado, no mínimo, a cada 4 anos.

II - O teste de reprodutibilidade e linearidade da taxa de Kerma no ar deve ser realizado anualmente ou quando forem realizados reparos no equipamento.

III - O teste da camada semi-redutora deve ser realizado anualmente para verificar a qualidade dos feixes de raios X.

IV - O levantamento radiométrico tem por objetivo avaliar as dimensões do ponto focal para estimar a qualidade da imagem.

Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas. 

I, III e IV, apenas.

 I e II, apenas.

 I, II e III, apenas.

II e III, apenas.

 II, III e IV, apenas.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "O teste de radiação de fuga verifica se os níveis de radiação de fuga a 10 metros estão den legislação e deve ser realizado. no a cada 4 anos." A resposta correta seria: "O teste de radiação de fuga verifica se os níveis de radiação de fuga a 10 metros estão dentro da legislação e deve ser realizado anualmente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais