Buscar

Quest.: 2 2. A terapia manual é uma área da fisioterapia a qual utiliza um conjunto de recursos terapêuticos manuais no tratamento de disfunções de...

Quest.: 2 2. A terapia manual é uma área da fisioterapia a qual utiliza um conjunto de recursos terapêuticos manuais no tratamento de disfunções de pacientes, diante de uma visão global do organismo. Estas técnicas podem ser utilizadas tanto como recursos diagnósticos quanto terapêuticos. Analise as afirmativas abaixo: I. Dentre o conjunto de técnicas manuais, destacam-se a massoterapia, a pompagem, a mobilização articular e tração, com base nos conhecimentos da anatomia palpatória, biomecânica e cinesiologia. II. Grande parte dos distúrbios no sistema musculoesquelético é caracterizada por alterações biomecânicas assintomáticas em um estágio inicial que podem ser tratadas por procedimentos da terapia manual. III. A massoterapia é um instrumento particular na área da saúde que utiliza métodos de tratamentos sempre ocidentais, e também é um recurso auxiliar na terapêutica manual junto à Fisioterapia. Quais estão corretas?
I.
II.
III.
Dentre o conjunto de técnicas manuais, destacam-se a massoterapia, a pompagem, a mobilização articular e tração, com base nos conhecimentos da anatomia palpatória, biomecânica e cinesiologia.
Grande parte dos distúrbios no sistema musculoesquelético é caracterizada por alterações biomecânicas assintomáticas em um estágio inicial que podem ser tratadas por procedimentos da terapia manual.
A massoterapia é um instrumento particular na área da saúde que utiliza métodos de tratamentos sempre ocidentais, e também é um recurso auxiliar na terapêutica manual junto à Fisioterapia.
a) I, somente
b) I, II somente
c) I, III somente
d) Todas as afirmativas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

RTM - avaliando
1 pág.

Recursos Terapêuticos Manuais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais