Buscar

É parte integrante de todas as políticas públicas sociais do assim, um elemento de regulação orientad sociedade civil, para garantir direito univer...

É parte integrante de todas as políticas públicas sociais do assim, um elemento de regulação orientad sociedade civil, para garantir direito universal à educação de qualidade e ao desenvolvimento integral dos Esse conte trata-se da:


Política fiscal.
Política de assistência social.
Política de saúde.
Política educacional.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Filosofia e políticas educacionais
1 pág.

Filosofia e Políticas Educacionais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conteúdo da pergunta refere-se à Política Educacional.

A Política Educacional é um conjunto de ações, programas e projetos implementados pelo Estado para promover e garantir o acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos. Essa política é responsável por definir as diretrizes e metas do sistema educacional, além de regulamentar e fiscalizar as instituições de ensino, promover a formação de professores e incentivar o desenvolvimento de pesquisas e estudos na área educacional.

A garantia do direito universal à educação de qualidade e ao desenvolvimento integral dos indivíduos é um dos principais objetivos da política educacional. Além disso, a participação da sociedade civil na formulação e implementação das políticas públicas de educação é um elemento importante de regulação e orientação da política educacional.

Portanto, a alternativa correta é a letra d) "Política educacional".


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais