Buscar

Macunaima, perdido e sem dinheiro na cidade de São Paulo, escreve uma carta para as guerreiras do Mato Virgem. Sobre essa carta, assinale a alterna...

Macunaima, perdido e sem dinheiro na cidade de São Paulo, escreve uma carta para as guerreiras do Mato Virgem. Sobre essa carta, assinale a alternativa correta.


a) A Carta pràs Icamiabas é elaborada em linguagem informal, como os demais capítulos da obra, a fim de ilustrar a influência portuguesa na língua brasileir
b) A Carta pràs Icamiabas, diferentemente dos demais capítulos, é elaborada em linguagem erudita, visto que nela está implícita uma crítica à linguagem portuguesa européia.
c) A Carta para as Icamiabas é elaborada em linguagem erudita, seguindo o estilo dos demais capítulos, visto que o autor se inspira no vernáculo português.
d) A Carta para as Icamiabas é elaborada em linguagem informal, como os demais capítulos da obra, a fim de inovar a língua brasileira.
e) A Carta pràs Icamiabas é elaborada em linguagem formal, como os demais capítulos da obra, a fim de ilustrar a linguagem erudita do protagonista.

Essa pergunta também está no material:

Av Literatura brasileira
1 pág.

Literatura Brasileira IV - Pré-modernismo e Modernismo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A Carta para as Icamiabas é elaborada em linguagem informal, como os demais capítulos da obra, a fim de inovar a língua brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais