Buscar

Imagine que seu vizinho espanca os filhos todos os dias, por qualquer motivo e tem apoio da mãe das crianças para agir dessa forma. Você está incom...

Imagine que seu vizinho espanca os filhos todos os dias, por qualquer motivo e tem apoio da mãe das crianças para agir dessa forma. Você está incomodado com essa atitude, mas um amigo mais velho, e que também é pai, diz que todo pai tem direito garantido por lei de educar dessa forma. Você não é estudante de Direito e, por isso, não tem conhecimento técnico sobre porém entende como cidadão que mais correto é:


a) Deixar que os pais da criança adotem as medidas que entenderem necessárias para a educação delas.
b) Denunciar na polícia porque aquilo parece que não é correto.
c) Denunciar em algum programa de rádio ou de televisão que trate de brigas de família, porque assim também há a chance de ganhar algum dinheiro com essa informação.
d) Pedir a opinião de um advogado ou de um membro do Conselho Tutelar e, se constatar que é um ato ilegal, e.
e) Intervir no momento em que pai estiver surrando a criança, ameaçando-o de denúncia ou de violência física.

Essa pergunta também está no material:

1
1 pág.

Direitos Humanos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Nessa situação, a opção mais correta seria a alternativa d) Pedir a opinião de um advogado ou de um membro do Conselho Tutelar e, se constatar que é um ato ilegal, denunciar às autoridades competentes. A violência contra crianças é um crime e deve ser denunciada para garantir a proteção dos direitos e o bem-estar das crianças envolvidas. É importante buscar orientação de profissionais especializados para lidar com essa situação da forma mais adequada possível.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina