Buscar

Um corpo rígido, quando descreve um movimento giratório, apresenta uma grandeza de cunho importante para descrição do movimento: momento de inércia...

Um corpo rígido, quando descreve um movimento giratório, apresenta uma grandeza de cunho importante para descrição do movimento: momento de inércia. momento de inércia depende de como o corpo gira em torno do ponto fixo, ou seja, depende da posição deste corpo fixo, se ele está em seu centro de inércia ou deslocado. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o momento de inércia, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
Quando alterada a distância do ponto fixo onde se coloca o eixo de rotação ao ponto de observação, o momento de inércia também se altera.
momento de inércia é diretamente dependente do quadrado da posição do eixo de rotação em relação ao corpo.

A. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B. As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Salvação
1 pág.

Vibrações Mecânicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. A asserção I é verdadeira, pois quando alteramos a distância do ponto fixo onde se coloca o eixo de rotação ao ponto de observação, o momento de inércia também se altera. A asserção II também é verdadeira, pois o momento de inércia é diretamente dependente do quadrado da posição do eixo de rotação em relação ao corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais