Buscar

Formalismo praticado na Rússia por um grupo de intelectuais durante os anos de 1915 e 1930, propunha uma análise literária que se pautava nas estru...

Formalismo praticado na Rússia por um grupo de intelectuais durante os anos de 1915 e 1930, propunha uma análise literária que se pautava nas estruturas linguísticas, procurando identificar o que tornava um texto uma obra literária. Desse criou um método que buscava o conhecimento da obra como uma organização fazendo uma descrição exaustiva de seus elementos componentes e respectivas Considerando-se os princípios fundamentais do Formalismo Russo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Formalismo Russo utiliza o método extrínseco de análise do texto ou seja, observa o texto "de fora para dentro".
( ) Formalismo Russo trouxe muitas contribuições ao estudo literário como os conceitos de literariedade e
( ) Walter Benjamim foi um dos maiores representantes do Formalismo principalmente com seu texto "Sobre o conceito de história"
a) F V F.
b) F F V.
c)

Essa pergunta também está no material:

Teoria da literatura
1 pág.

Teoria da Literatura II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b) F F V". No Formalismo Russo, o método utilizado é o intrínseco, ou seja, observa o texto "de dentro para fora", analisando suas estruturas linguísticas. O Formalismo Russo trouxe contribuições importantes para o estudo literário, como os conceitos de literariedade e estranhamento. No entanto, Walter Benjamin não foi um dos representantes do Formalismo Russo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais