Buscar

Richard Sennett (2001, p.32) observa. contudo que este termo deriva ainda da palavra latina auctor, de augere significando autor, apontando para a ...

Richard Sennett (2001, p.32) observa. contudo que este termo deriva ainda da palavra latina auctor, de augere significando autor, apontando para a ideia daquele que produz, que gera, que inventa. Ao fazer esta busca genealógica Sennett chega a compreensão que a autoridade carrega uma conotação que implica algo de produtivo, gerador, oferecendo garantias a terceiros sobre o valor do que se faz. (OVERNÉ, Cláudio SANGENIS, Luiz Fernando Conde. X Congresso Nacional de Educação (EDUCERE) Puc/Pr 7 a 10 de novembro de 2011)


A autoridade pode ser transferida de uma pessoa para outra, já que a mesma está ligada ao cargo (posto) e não as pessoas.
A autoridade é expressa e exercida apenas por meio de cargos de chefia.

Essa pergunta também está no material:

cultura escolar
1 pág.

Cultura Escolar e Currículo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: "A autoridade pode ser transferida de uma pessoa para outra, já que a mesma está ligada ao cargo (posto) e não às pessoas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais