Buscar

Acerca da autoridade docente, podemos afirmar que: A autoridade será dada a quem tiver o cargo de chefia no ambiente escolar. A autoridade docente...

Acerca da autoridade docente, podemos afirmar que:

A autoridade será dada a quem tiver o cargo de chefia no ambiente escolar.
A autoridade docente está implícita na função docente assim o docente é considerado uma autoridade em sala de aula pelo fato de possuir um diploma.
Nas escolas, é imprescindível que a direção da escola transfira a autoridade para o docente para que o mesmo se legitime frente ao alunado.
Como em qualquer instituição, a autoridade docente precisa ser construída na relação, no caso das escolas, entre o docente e seus alunos.
A legitimidade da autoridade docente se pauta na confiabilidade atribuída a formação e ao diploma avalizado por uma instituição de ensino superior.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_Cultura Escolar
9 pág.

Cultura Escolar e Currículo Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Acerca da autoridade docente, podemos afirmar que a autoridade docente está implícita na função docente assim o docente é considerado uma autoridade em sala de aula pelo fato de possuir um diploma. A legitimidade da autoridade docente se pauta na confiabilidade atribuída a formação e ao diploma avalizado por uma instituição de ensino superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais