Buscar

Qual é o tipo de solo que apresenta condições de expansão do cultivo a nível global, por meio de uso adequado de corretivos e fertilizantes?

Dados divulgados pela FAO/UNESCO indicam que 12% dos solos da Terra são cultivados, um total de aproximadamente 16 milhões de quilômetros quadrados. Nos trópicos úmidos (Ferralsos, Acrisols e Lixisols e Nitisols), o tipo de agricultura é mais extensiva, com grandes plantações de soja e cana-de-açúcar; já nas regiões temperadas, a agricultura é intensiva, boa parte em Fluvisols. Os mapas dos solos do mundo permitem avaliar o potencial para a produção agrícola, sendo apenas entre 25% a 30% da superfície terrestre apta para cultivo. 

Nesse sentido, qual é o tipo de solo que apresenta condições de expansão do cultivo a nível global, por meio de uso adequado de corretivos e fertilizantes? 

💡 1 Resposta

User badge image

Will Miranda

Quimicamente pobres

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais