Buscar

Considerando o fragmento acima e os conteúdos do livro-base Sociologia do Consumo e Indústria Cultural, assinale a alternativa que apresenta corret...

Considerando o fragmento acima e os conteúdos do livro-base Sociologia do Consumo e Indústria Cultural, assinale a alternativa que apresenta corretamente o conceito de capitalismo: (A) O capitalismo se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades. (B) O capitalismo surge com o final do feudalismo e se apresenta como um sistema econômico e uma estrutura social. Você assinalou essa alternativa (B) (C) O capitalismo é um sistema de trabalho onde uma mesma pessoa é responsável por todas as etapas do processo de produção. (D) O capitalismo é uma estrutura social que se baseia nas relações servo-contratuais em um determinado território. (E) O capitalismo é uma doutrina política e econômica que tem como base a coletivização dos meios de produção.


A) O capitalismo se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades.
B) O capitalismo surge com o final do feudalismo e se apresenta como um sistema econômico e uma estrutura social.
C) O capitalismo é um sistema de trabalho onde uma mesma pessoa é responsável por todas as etapas do processo de produção.
D) O capitalismo é uma estrutura social que se baseia nas relações servo-contratuais em um determinado território.
E) O capitalismo é uma doutrina política e econômica que tem como base a coletivização dos meios de produção.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 1 (Regular) - SOCIOLOGIA DO CONSUMO E INDÚSTRIA CULTURAL 2 Tentativa - NOTA 100
8 pág.

Sociologia Cultural Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o conceito de capitalismo é a letra B) O capitalismo surge com o final do feudalismo e se apresenta como um sistema econômico e uma estrutura social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais