Buscar

Sabe-se da importância do entendimento sobre os regimes de escoamento em tubulações para o correto dimensionamento de instalações hidráulicas e pre...

Sabe-se da importância do entendimento sobre os regimes de escoamento em tubulações para o correto dimensionamento de instalações hidráulicas e prediais. Uma das fórmulas desenvolvidas para auxiliar nesse dimensionamento é a fórmula de Hazen-Willians. De acordo com o seu conhecimento sobre a fórmula de Hazen-Williams, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A fórmula de Hazen-Williams pode ser utilizada para análise de adutoras, sistemas de recalque e redes de distribuição de água. ( ) A fórmula de Hazen-Williams considera o diâmetro do conduto, o comprimento da tubulação, a vazão e o efeito viscoso do líquido, independentemente do número de Reynolds. ( ) Os valores de C, presentes na forma de Hazen-Williams, são em função do material dos tubos e do tempo de uso. ( ) A fórmula de Hazen-Williams possui restrição de aplicação em função do material do conduto.


A F - F - V - F.
B V - F - V - F.
C F - V - F - V.
D V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II HIDROMETRIA - Individual
5 pág.

Hidrometria e Hidráulica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: F - V - F - V. Explicação: - A fórmula de Hazen-Williams pode ser utilizada para análise de adutoras, sistemas de recalque e redes de distribuição de água, portanto, a primeira sentença é falsa. - A fórmula de Hazen-Williams considera o diâmetro do conduto, o comprimento da tubulação, a vazão e o efeito viscoso do líquido, mas também leva em consideração o número de Reynolds, portanto, a segunda sentença é verdadeira. - Os valores de C, presentes na fórmula de Hazen-Williams, são em função do material dos tubos e não do tempo de uso, portanto, a terceira sentença é falsa. - A fórmula de Hazen-Williams não possui restrição de aplicação em função do material do conduto, portanto, a quarta sentença é verdadeira.

0
Dislike1
User badge image

Luci Andrade

V-F-V-F

A fórmula de Hazen-Williams PODE ser utilizada para análise de adutoras, sistemas de recalque e redes de distribuição de água.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais