Buscar

Leia o excerto abaixo: “A Química Inorgânica foi definida pela primeira vez pelo químico sueco Torbern Olof Bergman, no ano de 1777, como sendo a p...

Leia o excerto abaixo: “A Química Inorgânica foi definida pela primeira vez pelo químico sueco Torbern Olof Bergman, no ano de 1777, como sendo a parte da Química que estuda os compostos originados no reino mineral. Essa definição foi proposta juntamente à definição de Química Orgânica (química que estuda as sustâncias originadas nos seres vivos) com o objetivo de distinguir os compostos orgânicos dos inorgânicos. A definição atual de Química inorgânica é: “Ramo da Química que estuda os compostos inorgânicos, os quais não apresentam na sua constituição obrigatoriamente os elementos químicos carbono (formando encadeamentos) e hidrogênio.” DIAS, D. L. Química inorgânica. Brasil Escola, 27 mar. 2007.


a) A química inorgânica tem sido usada para estudar e desenvolver diferentes materiais, com propriedades e características excepcionais.
b) É a área da química que lida com o estudo dos compostos de carbono e metais.
c) A química inorgânica lida com as propriedades das substâncias, especialmente dos aspectos quantitativos.
d) A química inorgânica envolve descobrir quais elementos ou compostos estão presentes em uma amostra ou quanto de cada um está presente.
e) A química inorgânica se restringe ao estudo de íons metálicos e seus papéis como catalisadores de inúmeras reações químicas e biológicas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 QUIMICA GERAL E INORGANICA 13
11 pág.

Assistência Farmacêutica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Eduarda

Resposta certa:

A química inorgânica tem sido usada para estudar e desenvolver diferentes materiais, com propriedades e características excepcionais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais