Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I. Suponha uma declaração de uma matriz bidimensional (linguagem C): “int ...

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I. Suponha uma declaração de uma matriz bidimensional (linguagem C): “int qtd[4][3];” Com isso, o comando “printf("
qtd %d = ", qtd[1[5]);” possui um erro conceitual referente à manipulação de matrizes. II. Para acessar os dados de uma matriz bidimensional, utilizamos os índices i e j, que correspondem respectivamente à referência de colunas e linhas da matriz. III. Para percorrer todas as linhas e colunas de uma matriz, é recomendado o laço de repetição for. Está correto o que se afirma em:


a) III, apenas.
b) I e III, apenas.
c) I, apenas.
d) I e II, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

AO2 (DP_ADAP Novembro)_ Algoritmos e Lógica de Programação
18 pág.

Lógica de Programação e Algoritmos Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a alternativa c) I, apenas. A afirmativa I está correta, pois o comando "printf("
qtd %d = ", qtd[1[5]);" possui um erro conceitual referente à manipulação de matrizes. O índice [1[5] está incorreto, pois não é possível acessar um elemento da matriz dessa forma. A afirmativa II está incorreta, pois os índices i e j correspondem respectivamente às referências de linhas e colunas da matriz, não o contrário. A afirmativa III não está presente nas opções de resposta, portanto não podemos afirmar se está correta ou não.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais