Buscar

A interdisciplinaridade é compreendida como uma possibilidade para o Serviço Social ampliar os seus horizontes, seus conhecimentos, e assim qualifi...

A interdisciplinaridade é compreendida como uma possibilidade para o Serviço Social ampliar os seus horizontes, seus conhecimentos, e assim qualificar ainda mais a sua prática. Neste sentido, assinale a alternativa correta:


a) A perspectiva interdisciplinar fere a especificidade das profissões e seus campos de especialidade.
b) A perspectiva interdisciplinar não requer a originalidade e diversidade dos conhecimentos que produzem e sistematizam acerca de determinado objeto, de determinada prática.
c) Permite a pluralidade de contribuições para compreensões mais consistentes deste mesmo objeto, desta mesma prática.
d) A prática profissional na perspectiva interdisciplinar tem se apresentado ao Serviço Social de maneira fácil e simplória.
e) A formação profissional básica dos/as assistentes sociais é o suficiente para a ampliação de sua percepção sobre as demandas advindas da sociedade, e, portanto, demandam intervenções qualificadas e vinculadas a outras áreas do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Interdisciplinaridade e Prática Profissional
18 pág.

Serviço Social Interdisciplinar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Permite a pluralidade de contribuições para compreensões mais consistentes deste mesmo objeto, desta mesma prática. A perspectiva interdisciplinar no Serviço Social possibilita a integração de diferentes conhecimentos e abordagens, enriquecendo a compreensão e qualificando a prática profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais