Buscar

Unidade De Aprendizagem (UAs) NBII Biologia Celular, Histologia e Imunologia DESAFIO?

Quando o sistema imune defende o hospedeiro contra determinado patógeno, ele usa diferentes mecanismos de reconhecimento, visando, de forma eficiente, a eliminar o patógeno invasor ou seus fatores de virulência. Entre os mecanismos empregados, estão a resposta imune inata e a adaptativa.

Você é um profissional que trabalha em uma unidade hospitalar, onde Magda, 33 anos, faz tratamento para choque séptico após transplante de rim. É o terceiro episódio de choque séptico que Magda apresenta em sua vida, sendo que desde a infância ela sempre foi muito suscetível a infecções recorrentes. O médico solicitou alguns exames, que mostraram níveis normais de anticorpos e deficiência de C6, uma proteína do sistema complemento. A partir do quadro apresentado, responda à paciente: o que é o sistema complemento? Discuta suas funções na resposta imune.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais