Buscar

Estudo de caso clínico

N.O., gênero masculino, é um arquiteto de 38 anos de idade, portador de artrite reumatóide (AR). Foi encaminhado para a fisioterapia por causa da rigidez e da dor, particularmente nas articulações das mãos. Em tratamentos anteriores, ele foi instruído a fazer exercícios de ADM, atualmente realizados 3 vezes por semana. O trabalho do paciente inclui atividades manuais no uso do computador e desenho dos projetos. Ele julga estar realizando essas tarefas de forma mais lenta, percebendo dificuldade para realizar alguns trabalhos de precisão. Demonstra preocupação de que isso afete a sua atividade laboral. A medicação de N. abrange ibuprofeno e metotrexato que proporcionam algum alívio à dor e rigidez das mãos. Nos testes e medidas, o paciente aparenta estar saudável de forma geral, embora caminhe de forma bastante rígida. Ele relata dor nas mãos na intensidade 4/10 em repouso e 7/10n com o movimento, e que as mãos apresentam rigidez particularmente nas primeiras horas matinais. A ADM encontra-se reduzida nas articulações de ambas as mãos, com leve desvio ulnar nas articulações metacarpofalangeanas.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O que você gostaria de saber sobre o estudo de caso clínico apresentado? Por favor, seja específico em sua pergunta para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.
0
Dislike0
User badge image

Edilane Romualdo

Caso clínico,

proposta de tratamento e intervenções utilizadas pela fisioterapia.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina