Buscar

Assinale a alternativa incorreta: a. Estado é uma sociedade apolítica, juridicamente organizada, sendo que o bem comum do povo não constitui, nec...

Assinale a alternativa incorreta:


a. Estado é uma sociedade apolítica, juridicamente organizada, sendo que o bem comum do povo não constitui, necessariamente, o principal objetivo do Estado.
b. Segundo Miguel Reale, o Estado apresenta três faces: jurídica, social e política. A face jurídica do Estado é a que se relaciona com o Estado enquanto ordem jurídica.
d. A face social do Estado é a que se relaciona com sua formação e seu desenvolvimento em razão de fatores socioeconômicos.
e. A face política do Estado está relacionada com o problema das finalidades do governo em razão dos diversos sistemas de cultura.

Essa pergunta também está no material:

Ava direito- Organização do estado
1 pág.

Introdução ao Direito I

💡 4 Respostas

User badge image

Marcella Santana

N sei
0
Dislike0
User badge image

Lucas

A alternativa incorreta é a letra "a". O Estado não é uma sociedade apolítica, mas sim uma organização política que exerce o poder sobre um determinado território e população. Além disso, o bem comum do povo deve ser o principal objetivo do Estado, conforme preconiza a teoria do Estado Democrático de Direito.
0
Dislike0
User badge image

Tatiani Santos

Letra a
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais