Buscar

Para Caio Prado Jr. (1907-1990) a formação do Estado Brasileiro se deu como forma de colônia de exploração, a raiz do subdesenvolvimento brasileiro...

Para Caio Prado Jr. (1907-1990) a formação do Estado Brasileiro se deu como forma de colônia de exploração, a raiz do subdesenvolvimento brasileiro se encontra no fato de termos fornecido somente as matérias-primas e trabalho barato escravo. De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa correta:

A corrupção brasileira, segundo Caio Prado Jr., é resultado da formação econômica desenvolvida pelos Ingleses, na região do nordeste brasileiro.
Prado Jr. discorre uma análise sobre a formação brasileira e sua cordialidade com a destacando princípio do funcionamento do poder.
A perspectiva política de Prado Jr. explica como a formação do Estado brasileiro se deu em conformidade com Portugal, para desenvolvimento da economia.
O historiador e sociólogo Prado Jr. destaca que a fonte e cerne da corrupção no Brasil está localizado no caráter colonial e escravocrata das relações do Estado.
a) A corrupção brasileira, segundo Caio Prado Jr., é resultado da formação econômica desenvolvida pelos Ingleses, na região do nordeste brasileiro.
b) Prado Jr. discorre uma análise sobre a formação brasileira e sua cordialidade com a destacando princípio do funcionamento do poder.
c) A perspectiva política de Prado Jr. explica como a formação do Estado brasileiro se deu em conformidade com Portugal, para desenvolvimento da economia.
d) O historiador e sociólogo Prado Jr. destaca que a fonte e cerne da corrupção no Brasil está localizado no caráter colonial e escravocrata das relações do Estado.

Essa pergunta também está no material:

Prova Sociedade Brasileira e Cidadania
1 pág.

Sociedade e Cidadania Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 3 Respostas

User badge image

Eluane rafaele monteiro de matos

A resposta éa letra (D) para o autor, o caráter colonial......
1
Dislike0
User badge image

Fernando Sonobe

Alternativa correta: Para o autor o caráter colonial e escravocrata do Brasil modelou não apenas a economia, mas, também a natureza do poder político.De acordo com o gabarito AVA.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais