Buscar

(TRE-CE/2012 - Adaptada) Compreender os princípios do desenvolvimento de software orientado a objetos é fundamental para profissional de TI moderno...

(TRE-CE/2012 - Adaptada) Compreender os princípios do desenvolvimento de software orientado a objetos é fundamental para profissional de TI moderno. Acerca da linguagem de programação Python, é correto afirmar que: I. Excetuando-se as tudo é um objeto (tipos, valores, funções, métodos e instâncias), e todos possuem atributos e métodos associados. II. Um ponto fundamental da sintaxe para métodos é que primeiro argumento é especial, e convenciona- se utilizar nome self para ele. III. método construtor é um método opcional invocado quando a classe é instanciada. IV. Instâncias são objetos criados a partir de uma classe definida pelo programador; que Python chama de instância é frequentemente denominado objeto em outras linguagens. e II, apenas. III e IV, apenas. I e IV, apenas. I. e IV, apenas. II, III e IV, apenas.

I. Excetuando-se as tudo é um objeto (tipos, valores, funções, métodos e instâncias), e todos possuem atributos e métodos associados.
II. Um ponto fundamental da sintaxe para métodos é que primeiro argumento é especial, e convenciona- se utilizar nome self para ele.
III. método construtor é um método opcional invocado quando a classe é instanciada.
IV. Instâncias são objetos criados a partir de uma classe definida pelo programador; que Python chama de instância é frequentemente denominado objeto em outras linguagens.
a) I. e IV, apenas.
b) II, III e IV, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I e IV, apenas.
e) II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

PYTHON ORIENTADO A OBJETOS
1 pág.

Paradigmas de Linguagens de Progamação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 6 Respostas

User badge image

Suporte

1
Dislike0
User badge image

Augusto LOst

A resposta correta é: II, III e IV, apenas.

Na linguagem Python absolutamente tudo é objeto, inclusive as classes, que na verdade são objetos de object. Object é um objeto do tipo type que possui vários atributos e métodos próprios.

0
Dislike0
User badge image

Leonardo Moraes Pereira

Fonte: gabarito

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais