Buscar

Em relação à coesão e à coerência textuais, é verdadeiro afirmar que: a. a coesão e a coerência se estabelecem nos textos também na interação entr...

Em relação à coesão e à coerência textuais, é verdadeiro afirmar que:

a. a coesão e a coerência se estabelecem nos textos também na interação entre interlocutores, por meio do compartilhamento de conhecimentos prévios, por isso o domínio de mecanismos linguísticos não se torna importante para a construção de sentidos na produção e recepção dos textos.
b. a construção da coesão e da coerência se dá, apenas, na interação entre interlocutores, por meio do compartilhamento de conhecimentos prévios, sob as determinações socioculturais e históricas do contexto.
c. é importante considerar a coesão e a coerência como dois importantes princípios de textualidade que se atualizam no texto de forma interdependente e intercondicionante para viabilizar a produção de sentidos, tanto na produção quanto na recepção de textos.
d. dominar mecanismos linguísticos relacionados à coesão e à coerência nos textos é a única maneira de desenvolvermos novos recursos para a produção escrita e para a leitura.
e. a coesão está relacionada a estabelecer uma unidade de sentido no texto e a coerência, a uma continuidade do texto.
a. Somente a afirmativa a está correta.
b. Somente a afirmativa b está correta.
c. Somente a afirmativa c está correta.
d. Somente a afirmativa d está correta.
e. Somente a afirmativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

Língua Portuguesa AS Unidade IV
1 pág.

Português Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) é importante considerar a coesão e a coerência como dois importantes princípios de textualidade que se atualizam no texto de forma interdependente e intercondicionante para viabilizar a produção de sentidos, tanto na produção quanto na recepção de textos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais