Buscar

Descreva resumidamente os principais tópicos abordados na aula. O Sistema Imune é divido em Imunidade Inata e Imunidade Adaptativa. Existem compon...

Descreva resumidamente os principais tópicos abordados na aula.

O Sistema Imune é divido em Imunidade Inata e Imunidade Adaptativa.
Existem componentes na Imunidade Inata que ajudam o corpo a ser a 1ª linha de defesa contra antígenos.
As células da Imunidade Inata são: neutrófilos, mastócitos, eosinófilo, basófilos, monócitos ou macrófagos e células dendríticas.
As células da Imunidade Adaptativa são: linfócitos B e linfócitos T.
Os linfócitos T orquestram as células do Sistema Imune, organizam a resposta imune, identificam e matam células infectadas, tentam evitar os excessos de inflamação, mantém a tolerância na mucosa e controlam o linfócito T helper.

Essa pergunta também está no material:

Fichamento 02 - Células da Resposta Imune
1 pág.

Imunologia Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na aula, foram abordados os principais tópicos sobre o Sistema Imune. O Sistema Imune é dividido em Imunidade Inata e Imunidade Adaptativa. Na Imunidade Inata, existem componentes que ajudam o corpo a ser a primeira linha de defesa contra antígenos. As células da Imunidade Inata incluem neutrófilos, mastócitos, eosinófilos, basófilos, monócitos ou macrófagos e células dendríticas. Já na Imunidade Adaptativa, as células principais são os linfócitos B e linfócitos T. Os linfócitos T desempenham um papel importante na orquestração das células do Sistema Imune, organizando a resposta imune, identificando e eliminando células infectadas, controlando a inflamação, mantendo a tolerância na mucosa e controlando o linfócito T helper.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais