Buscar

Na doença de Gaucher há uma deficiência na enzima glicocerebrosidade que degrada lipídios resultando em acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomo...

Na doença de Gaucher há uma deficiência na enzima glicocerebrosidade que degrada lipídios resultando em acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomos. As células de Gaucher, isto é, macrófagos com lisossomos inchados devido ao acúmulo de glicocerebrosídeos acumulam no fígado, baço, pulmões e medula óssea. O tratamento consiste na administração de fármacos biológicos produzidos pela técnica de DNA recombinante que repõem enzima para degradação dos glicocerebrosídeos. Estão corretas as afirmações:

I. Na doença de Gaucher há uma deficiência na enzima glicocerebrosidade que degrada lipídios resultando em acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomos.
III. O tratamento consiste na administração de fármacos biológicos produzidos pela técnica de DNA recombinante que repõem enzima para degradação dos glicocerebrosídeos.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Fármacia Itegrada - Questionário II
5 pág.

Farmácia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estão corretas as afirmações I e III. Na doença de Gaucher, há uma deficiência na enzima glicocerebrosidase, que resulta no acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomos. O tratamento consiste na administração de fármacos biológicos produzidos pela técnica de DNA recombinante, que repõem a enzima para a degradação dos glicocerebrosídeos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais