Buscar

Sobre o escopo da biossegurança, assinale a alternativa correta: A. A biossegurança não contempla aspectos relacionados à engenharia genética e or...

Sobre o escopo da biossegurança, assinale a alternativa correta:
A. A biossegurança não contempla aspectos relacionados à engenharia genética e organismos transgênicos. A biossegurança contempla os aspectos relacionados à engenharia genética e os organismos transgênicos.

B. A biossegurança aplica-se somente a ambientes laboratoriais. Além dos ambientes laboratoriais, os aspectos da biossegurança aplicam-se a toda situação/locais que envolvam agentes biológicos que ofereçam risco ao homem, animais e ao meio ambiente.

C. Os princípios de biossegurança se aplicam às práticas relacionadas aos organismos geneticamente modificados e a células-tronco embrionárias. A Lei de Biossegurança estabelece ações de que devem ser tomadas envolvendo organismos geneticamente modificados e células-tronco embrionárias.

D. A biossegurança não contempla aspectos relacionados à saúde ocupacional. A biossegurança contempla aspectos relacionados à saúde ocupacional, como a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

E. A biossegurança não contempla aspectos relacionados à proteção do meio ambiente. A biossegurança contempla aspectos relacionados à proteção do meio ambiente, como a prevenção da disseminação de agentes biológicos no meio ambiente.



a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

Introdução à biossegurança

Introdução à Biomedicina

💡 1 Resposta

User badge image

Erivelton Vaz da Silva

Resposta

Os princípios de biossegurança se aplicam as práticas relacionadas aos organismo geneticamente modificados e a células tronco embrionárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais