Buscar

(ENADE, 2013 - questão 20) A partir da Constituição Federal de 1988, os direitos sociais superaram a visão assistencialista e a Política da Assistê...

(ENADE, 2013 - questão 20) A partir da Constituição Federal de 1988, os direitos sociais superaram a visão assistencialista e a Política da Assistência Social tornou-se uma política no tripé da seguridade social. Os serviços são hierarquizados em Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, sendo o atendimento concretizado por meio de equipamentos sociais. De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Assistenciais, publicada em 11 de novembro de 2009, os serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade são:


a. Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.
b. Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e Serviço Especializado em Abordagem Social.
c. Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade.
d. Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias e Serviço Especializado em Atendimento a Mulheres em Situação de Violência.
e. Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas em Situação de Rua e Serviço Especializado em Abordagem Social.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 2 - ESTUDOS DISCIPLINARES VIII - SERVIÇO SOCIAL
11 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

A resposta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais