Buscar

8. Quais as principais diferenças que estabeleceram entre as colônias do norte e as colônias do sul na colonização inglesa da América do Norte? As...

8. Quais as principais diferenças que estabeleceram entre as colônias do norte e as colônias do sul na colonização inglesa da América do Norte?

As colônias do Norte, com predominância da pequena propriedade, do trabalho livre, de atividades manufatureiras e com um mercado interno relativamente desenvolvido, a da pequena propriedade e um mercado interno desenvolvido enquanto as do Sul possuíam latifúndios e eram voltadas para a exportação.
a) As colônias do Norte e do Sul eram iguais em todos os aspectos.
b) As colônias do Norte eram voltadas para a exportação de produtos agrícolas, enquanto as do Sul eram voltadas para a manufatura.
c) As colônias do Norte, com predominância da pequena propriedade, do trabalho livre, de atividades manufatureiras e com um mercado interno relativamente desenvolvido, a da pequena propriedade e um mercado interno desenvolvido enquanto as do Sul possuíam latifúndios e eram voltadas para a exportação.
d) As colônias do Norte eram voltadas para a manufatura, enquanto as do Sul eram voltadas para a exportação de produtos agrícolas.
e) As colônias do Norte e do Sul eram voltadas para a exportação de produtos agrícolas.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio fixação historia da america 1 Prominas faculdade unica
33 pág.

História da América I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) As colônias do Norte, com predominância da pequena propriedade, do trabalho livre, de atividades manufatureiras e com um mercado interno relativamente desenvolvido, enquanto as do Sul possuíam latifúndios e eram voltadas para a exportação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais