Buscar

O que é a retórica? Exponha as modalidades mais frequentes das retóricas estudadas pelas ciências humanas para a construção e desenvolvimento da li...

O que é a retórica? Exponha as modalidades mais frequentes das retóricas estudadas pelas ciências humanas para a construção e desenvolvimento da linguagem.

Retórica é a arte de falar bem, de se comunicar de forma clara e conseguir transmitir ideias com convicção.
As modalidades mais frequentes das retóricas estudadas pelas ciências humanas para a construção e desenvolvimento da linguagem são: discurso deliberativo, discurso judicial e discurso epidíctico.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio Hermeneutica (1)
2 pág.

Organização Municipa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A retórica é a arte de falar bem, de se comunicar de forma clara e persuasiva, com o objetivo de transmitir ideias e convencer o público. As modalidades mais frequentes das retóricas estudadas pelas ciências humanas para a construção e desenvolvimento da linguagem são: 1. Discurso deliberativo: É utilizado para persuadir o público a tomar uma determinada ação ou adotar uma determinada posição. Geralmente é utilizado em discursos políticos, em que se busca convencer as pessoas a apoiarem uma ideia ou um projeto. 2. Discurso judicial: É utilizado em contextos jurídicos, como em tribunais, para argumentar a favor ou contra uma determinada causa. O objetivo é convencer o juiz e o júri sobre a veracidade dos argumentos apresentados. 3. Discurso epidíctico: Também conhecido como discurso demonstrativo, é utilizado para elogiar ou criticar algo ou alguém. É comumente utilizado em discursos de premiações, homenagens ou funerais, em que se busca exaltar as qualidades de uma pessoa ou destacar a importância de um evento. Essas modalidades da retórica são estudadas pelas ciências humanas para compreender como a linguagem é utilizada de forma persuasiva e como os discursos são construídos para influenciar o público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais