Buscar

Sabe-se que a construção de edificações em vizinhança, bem como de edificações existentes é potencialmente problemática. Isso ocorre porque a const...

Sabe-se que a construção de edificações em vizinhança, bem como de edificações existentes é potencialmente problemática. Isso ocorre porque a construção de uma edificação nova pode gerar patologias na edificação existente. Muitas vezes esses efeitos ocorrem sobre as fundações e conhecer os mecanismos que conduzem a isso é primordial para a boa prática de engenharia. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as consequências das patologias em fundações, pode-se afirmar que:

o efeito deletério é principalmente proveniente de umidade ascendente que ocorre pela proximidade das edificações.
a patologia é agravada quando se considera o bulbo de tensões da edificação existente e se evita a sobreposição.
o risco emerge quando a construção é feita na divisa, já que é necessária alguma vinculação física estrutural para fissuração.
uma das maneiras mais efetivas de combater os problemas é o uso de fundações superficiais, já que não sofrem sobreposição de bulbos de tensões.
um dos principais problemas é causado pela influência do bulbo de tensões de uma edificação na outra, podendo acarretar recalques e fissuras.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 PATOLOGIA DAS ESTRUTURAS
6 pág.

Patologia das Estruturas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria a letra E: "um dos principais problemas é causado pela influência do bulbo de tensões de uma edificação na outra, podendo acarretar recalques e fissuras." Isso ocorre devido à sobreposição dos bulbos de tensões das edificações, o que pode resultar em danos como recalques e fissuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais