Buscar

1. AS ESTRUTURAS DAS CÂMARAS CARDÍACAS (ÁTRIOS E VENTRÍCULOS) APRESENTAM DIFERENÇAS RELEVANTES EM FUNÇÃO DOS PADRÕES HEMODINÂMICOS DO SISTEMA CARDI...

1. AS ESTRUTURAS DAS CÂMARAS CARDÍACAS (ÁTRIOS E VENTRÍCULOS) APRESENTAM DIFERENÇAS RELEVANTES EM FUNÇÃO DOS PADRÕES HEMODINÂMICOS DO SISTEMA CARDIOVASCULAR. NESTE SENTIDO, ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

As estruturas das câmaras cardíacas (átrios e ventrículos) apresentam diferenças relevantes em função dos padrões hemodinâmicos do sistema cardiovascular.
A) O átrio esquerdo possui uma câmara interna menor que o átrio direito em função do aumento da pressão no sistema pulmonar comparado ao sistema venoso.
B) As paredes dos átrios apresentam menores espessuras em relação aos ventrículos, pois sua função depende de menor pressão para o fluxo sanguíneo.
C) O ventrículo esquerdo não possui camadas espessas em suas paredes, pois sua função se resume à distribuição de sangue para os pulmões.
D) Apesar das diferenças morfofuncionais entre os átrios e ventrículos, estas estruturas não apresentam diferenças entre seus lados esquerdo e direito.
E) A espessura do ventrículo esquerdo é maior que a do ventrículo direito, em função da menor pressão oferecida pela circulação sistêmica.

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia do Sistema Cardiovascular
22 pág.

Fisiologia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A espessura do ventrículo esquerdo é maior que a do ventrículo direito, em função da menor pressão oferecida pela circulação sistêmica.

0
Dislike1
User badge image

Vania Quirino

A alternativa correta é a B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais