Buscar

A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já exist...

A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo seu patrimônio, ou dividindo-se seu capital, se parcial a versão. Tendo por base O contexto de Cisão de Sociedade, avalie as afirmativas a seguir e a sua relação com a verdade: Cisão é instrumento jurídico adotado quando os sócios/acionistas de uma empresa não têm mais interesse em continuar a trabalhar juntos. Na Cisão existem situações operacionais que recomendam uma separação de atividades para determinar um melhor foco nos negócios. III. Cisão é O ato jurídico em que uma empresa assume controle de outra mediante a compra da maioria de seu capital ou por meio de um processo de permuta de Cisão é instrumento jurídico adotado quando duas ou mais empresas se unificam, criando uma nova empresa. Fonte: CARVALHO, Alexandro Contabilidade Núcleo de Educação a Distância (Material didático). A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta com relação à verdade:

I - Cisão é instrumento jurídico adotado quando os sócios/acionistas de uma empresa não têm mais interesse em continuar a trabalhar juntos.
II - Na Cisão existem situações operacionais que recomendam uma separação de atividades para determinar um melhor foco nos negócios.
III - Cisão é o ato jurídico em que uma empresa assume controle de outra mediante a compra da maioria de seu capital ou por meio de um processo de permuta.
IV - Cisão é instrumento jurídico adotado quando duas ou mais empresas se unificam, criando uma nova empresa.
As afirmativas I e III são proposições verdadeiras
As afirmativas II e III são proposições verdadeiras
As afirmativas III e IV são proposições verdadeiras
As afirmativas I e II são proposições verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

teste 1 de economia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta com relação à verdade é: "As afirmativas II e III são proposições verdadeiras".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais