Buscar

A colonização bacteriana do trato gastrointestinal (TGI) pode tornar-se patogênica e acarretar doenças e distúrbios. Sobre as doenças do TGI superi...

A colonização bacteriana do trato gastrointestinal (TGI) pode tornar-se patogênica e acarretar doenças e distúrbios. Sobre as doenças do TGI superior, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Refluxo gastroesofágico (DRGE).
II- Gastrite.
III- Úlcera Péptica (UP).
IV- Pancreatite.
V- Cálculo Biliar (CB).
( ) Fatores que afetam a produção hepática de colesterol, função da vesícula biliar, produção de ácido biliar ou absorção intestinal de colesterol e ácidos biliares podem contribuir para sua formação.
( ) A dietoterapia, nesse caso, serve para prevenir a hipersecreção de ácido gástrico com o objetivo de reduzir a ferida e a dor na mucosa gástrica ou duodenal.
( ) Os pacientes que apresentam a forma grave da doença, podem agravar com desnutrição pela dificuldade de manter a terapia nutricional por apresentarem condições diferentes: dor abdominal, íleo prolongado, necessidade de jejum para diversos exames ou operações.
( ) Caracterizada pela inflamação da mucosa do estômago, que se desenvolve como uma resposta do organismo a uma agressão a sua integridade, desencadeando sintomas característicos e processos diferentes nos quais é possível classificá-la em aguda ou crônica.
( ) Estudos apontam que hábitos como o de comer rápido grandes volumes ou comer antes de dormir podem contribuir para o aparecimento dos sintomas da doença, porém nenhum deles conseguiu confirmar a influência desses hábitos na ocorrência ou agravamento dos sintomas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Refluxo gastroesofágico (DRGE).
II- Gastrite.
III- Úlcera Péptica (UP).
IV- Pancreatite.
V- Cálculo Biliar (CB).
Fatores que afetam a produção hepática de colesterol, função da vesícula biliar, produção de ácido biliar ou absorção intestinal de colesterol e ácidos biliares podem contribuir para sua formação.
A dietoterapia, nesse caso, serve para prevenir a hipersecreção de ácido gástrico com o objetivo de reduzir a ferida e a dor na mucosa gástrica ou duodenal.
Os pacientes que apresentam a forma grave da doença, podem agravar com desnutrição pela dificuldade de manter a terapia nutricional por apresentarem condições diferentes: dor abdominal, íleo prolongado, necessidade de jejum para diversos exames ou operações.
Caracterizada pela inflamação da mucosa do estômago, que se desenvolve como uma resposta do organismo a uma agressão a sua integridade, desencadeando sintomas característicos e processos diferentes nos quais é possível classificá-la em aguda ou crônica.
Estudos apontam que hábitos como o de comer rápido grandes volumes ou comer antes de dormir podem contribuir para o aparecimento dos sintomas da doença, porém nenhum deles conseguiu confirmar a influência desses hábitos na ocorrência ou agravamento dos sintomas.
A II - I - III - IV - V.
B V - II - IV - III - I.
C I - III - II - V - IV.
D V - III - IV - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual 2
5 pág.

Nutrição Clínica EM Santos DumontEM Santos Dumont

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: I - III - II - V - IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais