Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a Drenagem Linfática Manual (DLM): A Drenagem Linfática Manual (DLM) é um método de massagem manual que utili...

Assinale a alternativa correta sobre a Drenagem Linfática Manual (DLM):

A Drenagem Linfática Manual (DLM) é um método de massagem manual que utiliza a pressão das mãos com manobras específicas que se baseiam na anatomia e fisiologia do sistema linfático para drenar líquidos excedentes do espaço intersticial.
A) É uma massagem holística, pautada em princípios orientais e milenares que instruem o indivíduo à participação total e formal dos métodos cinesiológicos.
B) Uma massagem compressiva e tônica, efetuada em músculos dinâmicos de fibras rápidas com certa propriedade cinética, objetivando o aprimoramento vascular central.
C) A temperatura pode de forma direta ou indireta potencializar os processos de reabsorção. Tanto as altas quantas as baixas temperaturas.
D) É uma massagem suave, realizada com uma pressão de 25 a 40mmHg, em que as mãos serão estrategicamente posicionadas em partes distais do corpo.
E) É uma massagem rápida, leve e objetiva. Desenvolvida com certa sutileza, mas propriedade de toque que acaba por criar reações fisiológicas.

Essa pergunta também está no material:

AV1
1 pág.

Estética e Cosmética

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a Drenagem Linfática Manual (DLM) é a seguinte: A Drenagem Linfática Manual (DLM) é um método de massagem manual que utiliza a pressão das mãos com manobras específicas que se baseiam na anatomia e fisiologia do sistema linfático para drenar líquidos excedentes do espaço intersticial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais