Buscar

As dúvidas e as diferenças sobre a pós-modernidade surgiram por volta de 1970, mas ainda assim verificamos duas linhas de discursos: a da continuid...

As dúvidas e as diferenças sobre a pós-modernidade surgiram por volta de 1970, mas ainda assim verificamos duas linhas de discursos: a da continuidade e a do rompimento. A pós-modernidade é muito complexa e a ideia não é amplamente aceita por todos os cientistas e pensadores, caracterizando-se também por:

A Valorização das instituições.
B Descentralização do poder e a formação de redes de trabalho, a diferenciação da produção, o forte controle da produção, a qualificação constante dos trabalhadores, com mão de obra multifuncional e bem qualificada, envolvendo trabalhadores treinados e qualificados para conhecer todos os processos de produção, com um sistema flexível de mecanização, voltado para a produção somente do necessário, evitando ao máximo o excedente.

Essa pergunta também está no material:

Relação entre modelos econômicos e sistemas políticos
4 pág.

Tópicos Especiais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pós-modernidade é um conceito complexo e controverso que surgiu por volta de 1970. Existem duas linhas de discursos sobre ela: a da continuidade e a do rompimento. Além disso, a pós-modernidade é caracterizada pela descentralização do poder, formação de redes de trabalho, diferenciação da produção, controle da produção, qualificação constante dos trabalhadores e um sistema flexível de mecanização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais